sábado, 14 de janeiro de 2012

14/01/2012 08h15 - Atualizado em 14/01/2012 08h15 Condição física do atacante Neto Berola intriga a todos no Atlético-MG



O atacante Neto Berola vem intrigando a todos na Cidade do Galo por conta da condição física. O jogador dificilmente consegue terminar as partidas por conta de câimbras e o departamento médico do clube não detectou nenhum problema físico. Há quem diga que o problema possa ser psicológico.
No Galo, o jogador conseguiu terminar apenas duas partidas em 74 jogos pelo clube. Foram 22 jogos em que entrou como titular e 49 entrando no decorrer da disputa. Os dois jogos em que Neto conseguiu terminar foram na derrota por 2 a 0 contra o Palmeiras, pelas quarta de final da Copa Sul-Americana, em 2010, e no empate em 2 a 2 com o Ipatinga, pela sexta rodada do Mineiro do ano passado.
- Quando eu cheguei, imaginei que pudesse ser uma necessidade maior de um trabalho específico, porque é um jogador de muita velocidade, um jogador de fibra rápida. Esses jogadores normalmente têm uma deficiência na resistência. Eles são rápidos, mas eles não conseguem manter essa velocidade durante o jogo todo – explicou o preparado físico Carlinhos Neves.
O curioso é que o jogador consegue realizar todos os tipos de testes físicos, onde o preparador Carlinhos Neves o leva ao limite para ver a real condição e Berola consegue passar por todos.
- É uma questão que nós já esmiuçamos, tanto o departamento médico quanto o departamento de fisiologia e o departamento de fisioterapia, e não encontramos nada que pudesse nos dar a informação do porquê ele tem essa dificuldade.
O próprio jogador não sabe responder a causa que o faz deixar o jogo no decorrer.
- Nem eu estou conseguindo explicar. Conversei com o Carlinhos esse ano para que eu possa suportar e terminar os jogos. Já houve uma melhora ano passado. Nos treinamentos eu suporto, nunca tive câimbras. Nos jogos eu não consigo explicar - disse Berola.
Sem aprofundar na questão, Carlinhos Neves levantou a possibilidade de o problema ser de origem psicológica.
- Alguma coisa o bloqueia e pode ser que seja alguma coisa que ele somatize, alguma coisa mental, alguma coisa que o incomode, mas que causa uma reação fisiológica naquele momento e que ele não consegue se movimentar mais.
O técnico Cuca não sabe afirmar se o problema de Neto Berola seja mental e preferiu enaltecer a evolução do jogador desde a chegada de Carlinhos Neves.
- É muito complexo. Ainda não consigo avaliar. Quando chega determinado tempo de jogo ele não tem condições de permanecer. Não sei se é genético, psicológico. Mas ele já está evoluindo muito. Ano passado ajudou e muito desde o começo dos jogos e foi muito importante na nossa reação.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário