sábado, 14 de janeiro de 2012

o apresentador do domingo legal do "sbt"

O Apresentador

Celso PortiolliCelso Yunes Portiolli, filho caçula de doze irmãos, nasceu em Maringá, no Paraná, e começou sua carreira no rádio, em 1984, e passou por emissoras do Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e São Paulo. Em Ponta Porã, tornou-se líder de audiência e diretor de uma rádio local. Sua popularidade era tamanha na cidade, que em 1992, com apenas 24 anos, foi eleito vereador com uma das maiores votações do município.

Apesar do sucesso, o sonho de Portiolli sempre foi aparecer na telinha. Por isso, em 1993, enviou uma fita para Silvio Santos com sugestões de câmeras escondidas para o Topa Tudo Por Dinheiro. Das 11 ideias que mandou, 7 foram aprovadas, o que despertou o interesse do SBT, que logo convidou-o para trabalhar como redator do programa.

Mais tarde, em 1996, surgiu a oportunidade de comandar o Passa ou Repassa, que ficou no ar até 1998 e voltou à grade um ano depois até 2000. Em 2001, Celso apresentou outros programas, como Tempo de Alegria e Xaveco. No ano seguinte, viria um de seus maiores sucessos, o Curtindo Uma Viagem, líder de audiência em 2002.

No final de 2004, Portiolli esteve à frente da Sessão Premiada, programa no qual interagia com telespectadores por telefone e dava prêmios em dinheiro. Sempre carismático, Celso Portiolli alternava-se entre a vice e a liderança de audiência nas tardes de sábado.

No ano seguinte, foi convidado para comandar Código Fama, atração que escolheu o melhor cantor mirim do país e o inscreveu numa final com crianças de vários países da América Latina que aconteceu no México.

Nos anos seguintes, Portiolli comandou diversos programas como Charme, Curtindo com Reais, Namoro na TV e Ver Para Crer, este ao lado de César Filho.

Em 12 de julho de 2009, no grande momento de sua carreira, Celso Portiolli assume o Domingo Legal, e faz deste um dos programas mais queridos e mais assistidos pelos brasileiros.

Fotos

Linha do Tempo

  • Programa Passa ou Repassa 1996
    Passa ou Repassa
  • Tempo de Alegria 2001
    Tempo de Alegria
  • Xaveco 2001
    Xaveco
  • Curtindo uma Viagem 2002
    Curtindo uma Viagem
  • O Conquistador do Fim do Mundo 2003
    O Conquistador do Fim do Mundo
  • Ver para Crer 2006
    Ver para crer
  • Namoro na TV 2006
    Namoro na TV
  • Pirâmide Premiada 2008
    Pirâmide Premiada
  • Domingo Legal 2009
    Domingo Legal

Biografia em Vídeo

Twitter do Celso Portiolli

@celsoportiolli
Melhores Momentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário